quinta-feira, 21 de maio de 2009

A Modelagem Matemática é uma metodologia alternativa para o ensino de Matemática que pode ser utilizada tanto no ensino fundamental como no ensino médio. A partir de conceitos gerais, procura –se mostrar a importância da Matemática para o conhecimento e compreensão da realidade onde se vive. Uma forma de avaliar se a Modelagem Matemática é eficiente no processo de ensino-aprendizagem é estabelecer um paralelo entre o ensino tradicional e o ensino através da Modelagem Matemática, abordando aspectos como a pedagogia adotada, a criatividade, o interesse pelo estudo de Matemática, a motivação e entusiasmo por parte dos alunos,e a avaliação do que eles realmente aprenderam com a Modelagem Matemática, levando o professor a refletir sobre a sua metodologia de ensino da matemática.

2 comentários:

  1. Muito interessante esse tema abordado pois, muitas pessoas não sabe o significado desse recurso e não sabe da sua importância, esse blog irá esclarecer muitas dúvidas a respeito desse tema.
    Francielly e Douglas

    ResponderEliminar
  2. O ensino de hj necessita de modelagem matemática, pois os alunos não estão satisfeitos apenas em decorar conceitos matemáticos sem saber para que servem, eles precisam entender onde pode ser aplicados tais conceitos no seu dia-a-dia.

    ResponderEliminar