segunda-feira, 18 de maio de 2009

A modelagem tem como propósito a problematização de situações cotidianas. Ao mesmo tempo em que propõe a valorização do aluno no convivio social, requer questionamento de problemas sobre a situação de vida. Dá oportunidade de aprendizagem no qual os alunos são convidados a pesquisar por meio da matemática, situações naturais da realidade do dia a dia, sejam elas físicas, biológicas ou sociais, constituem elementos para análise crítica e compreensão diversas.
É uma arte de transformar problemas da realidade com problemas matemáticos de maneira com que o aluno possa compreender melhor, o trabalho do professor com a modelagem matemática possibilita a intervenção do estudante nos problemas reais do meio social e cultural em que vive, por isso contribui para sua formação crítica.

2 comentários:

  1. Muito interessante este tópico, porque expressa realmente a importância da Modelagem Matemática em sala de aula, de uma forma clara e objetiva. O blog está ótimo bem apresentável e divertido.

    Joslaine e Inês

    ResponderEliminar
  2. Acredito que estar uzando a modelagem com ação do dia- dia dos alunos é muito interessante, pois disperta a atenção por parte dos alunos e não deixa a matéria tão complicada, pois se torna descontraida de acordo com a realidade de cada um.
    Lilian

    ResponderEliminar